Make your own free website on Tripod.com

HISTÓRIA

Considerado um dos piores jogos da fase Kitase, o oitavo jogo aposta pesado nos gráficos realistas e acaba com o estilo super deformado que caracterizava a série. Squall Leonhart e um variado grupo de jovens acabam participando de uma incrível batalha contra uma bruxa que tenta manipular o tempo.

Enquanto as motivações dos personagens são mais trabalhadas individualmente, suas histórias acabam apelando muito pouco por sua simplicidade. Os personagem certamente não exibem o carisma que a série sempre ofereceu. Por outro lado, o romance entre Squall e Rinoa é bem concebido e emocionante.

  Enquanto a vilã Ultimecia só aparece nos últimos minutos do jogo, três personagens se destacam nos quatro CDs do jogo: Laguna e seus dois companheiros Kiros e Ward. Apesar de aparecer apenas em estranhos flashbacks inexplicáveis dos protagonistas, eles conservam o carisma que fez da série um sucesso. E apesar do antagonista Seifer não ser do mesmo calibre que Sephiroth, a cicatriz que ele compartilha na testa com Squall e o filme de abertura do jogo ajudou com que ele ganhasse um status de 'cool' com a comunidade de jogadores.

  Esse jogo foi também o primeiro a receber uma música tema cantada, lançada como single no Japão para divulgar o jogo. Isso se repetiria nos próximos dois episódios da série. Mesmo assim, vale frisar que seu antecessor já apresentava uma música com apoio vocal - e mesmo em Final Fantasy VI tentava colocar isso com uma ópera inteira cantada montada com música de sintetizador.

OUTRA HISTÓRIA 

A nação de Galbadia declara guerra ao resto do mundo. Na escola onde 
se formam os principais soldados, Balamb Garden, está o jovem Squall Leonhart, 
17 anos, o herói do game. Aluno aplicado, ele está na SeeD, a divisão de elite do colégio. 
Num baile de recrutas da SeeD, Squall conhece a bela e misteriosa Rinoa Heatilly, 17 anos, que consegue chamar a atenção da cúpula da SeeD. Com isso, ela é contratada para uma missão especial em dupla com Squall. Está formado o par romântico do game. 

Mais tarde, ele descobre que ele é a líder do grupo de resistência Forest Owl, organização independente que luta pela independência da cidade de Timber. Após muitos desentendimentos, a paixão predomina entre os dois... Parte do mistério do game fica por conta das visões que Squall passa a ter com um soldado boa-praça da Galbadia, Laguna Loire. Laguna, aos 27 anos, é veterano da trama. Originário da Galbadia, ele é um soldado que sonha em se tornar jornalistas, mas o destino o leva a rumos maiores... 

A vilã da história é a feiticeira Edea. Nascida de uma linhagem de feiticeira, ele é fria, contraditória e solitária. Mas tem como grande trunfo o fato e influir em todas as decisões do presidente da nação tirana. Além disso, ela conta com a ajuda de Seifer Almasy, seu cavaleiro. Aos 18 anos e apesar de ser um guerreiro talentoso, ele jamais alcançou um posto na SeeD, invejando Squall pelo feito. A  rivalidade que nutre pelo herói alimenta sua necessidade de ser sempre o melhor, mesmo a altos custos: ele é apontado como o autor da cicatriz que Squall tem  no rosto (aliás, o próprio Seifer recebeu uma marca semelhante durante o ato). 

Para saber como se desenrola esta história, é preciso que você consiga restabelecer a paz no mundo. Um resultado que dependerá do sucesso de Squall e Rinoa no combate à bruxa Edea.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA ZULATO NET
COPYRIGHT®